budismo kadampa em sorocaba

Somos uma Filial do Centro de Meditação Kadampa Brasil

Somos uma Filial do Centro de Meditação Kadampa Brasil – Templo pela Paz Mundial (Cabreúva/SP) e estamos localizados em  Sorocaba/SP. 

Nosso espaço em Sorocaba, é mantido por voluntários, um local de paz e refúgio localizado na região central da cidade, onde todos tem a oportunidade de aprender a meditar, ouvir e refletir sobre os ensinamentos de Buda para ser mais feliz.

As atividades são abertas à todos, não é precisa ter experiência para participar de aulas, cursos, preces e programas de estudo aprofundados.
Todos podem beneficiar dos ensinamentos de Buda conforme são apresentados no Budismo Kadampa Moderno, uma vez que estes podem integrar-se perfeitamente na nossa vida cotidiana.

Seja para participar de uma meditação expressa depois de um dia de trabalho, seja para aprofundar seu conhecimento em Meditação e Budismo com professores qualificados, a Filial Sorocaba está de portas abertas para que você possa fazer novos amigos espirituais, adquirir mais paz interior e assim poder ajudar os outros a serem felizes!

Estamos em novo endereço:
Av. Afonso Vergueiro 2250  | Sala 01 – Vila Augusta

Conheça os professores da Filial Sorocaba

Professores

gen drime

Gen Kelsang Drime

Monge Gen Kelsang Drime é o Professor Residente do CMK Brasil. Ele é discípulo de Venerável Geshe Kelsang Gyatso há mais de 15 anos, e tem trabalhado incansavelmente para estabelecer o Budismo Kadampa no Brasil.

Foi Professor Residente do CMK Rio de Janeiro por 10 anos e, além de conduzir Cursos e Retiros no CMK Brasil e outras atividades em diversas cidades brasileiras. Seu bom humor, clareza, praticidade, trabalho conjunto e esforço contínuo para que cada vez mais pessoas tenham paz são contagiantes.

prof fernando andrade

Fernando Andrade

O Professor Fernando Andrade pratica meditação há mais de 10 anos, conheceu a Nova Tradição Kadampa em 2015 e iniciou no Programa Fundamental do mesmo ano. Desde 2016 integra o quadro de professores da Filial Sorocaba.

Suas aulas são leves e práticas, expõem com clareza os ensinamentos de Buda de maneira a inspirar os alunos a praticar a meditação, desenvolver um bom coração, e desfrutar de felicidade pura e duradoura.

“Basta olhar para um Templo com uma mente feliz para que marcas muito positivas fiquem gravadas em nossa mente e, no futuro, gerem paz interior.”

 Geshe Kelsang Gyatso

Um Templo Pela Paz Mundial em Cabreúva

O Centro de Meditação Kadampa Brasil – Templo pela Paz Mundial – surgiu da visão e intenção puras do Venerável Geshe Kelsang Gyatso e é um presente para as gerações futuras para que cada ser vivo encontre felicidade e libertação do sofrimento.

Este é o terceiro Templo Budista Kadampa com arquitetura tradicional construído como parte do Projeto Internacional dos Templos e é o maior construído até hoje.

O Templo foi projetado e construído sob a orientação de Geshe Kelsang e representa a mansão celestial de Buda Heruka, o Buda da Compaixão.

descansar e refletir

Profundo significado espiritual

A arquitetura do Templo, seu simbolismo e sua arte original conferem uma beleza que acalma nossas mentes e tem um profundo significado espiritual. O Templo é considerado pelos praticantes kadampas um objeto sagrado que nos inspira a alcançar paz interior e exterior.

geshe-kelsang-gyatso-06

Desfrute dos benefícios

Todos são bem-vindos a desfrutar deste lugar abençoado e tranquilo na Serra do Japi onde é possível relaxar, aprender sobre budismo e meditação, participar de programas de estudo, cursos e retiros espirituais, além de fazer voluntariado.

visitar-monges-e-templos-budistas

Faça uma aula presencial

Aulas presenciais com meditação & tempo livre para passear pelo Templo. Todos os sábados, você pode desfrutar de momentos de reflexão e meditação presenciais junto à comunidade do Templo Pela Paz Mundial em Cabreúva (SP).