Programa Fundamental (PF)

O Programa Fundamental oferece um treinamento espiritual baseado nas práticas e ensinamentos budistas, permitindo uma experiência autêntica do Dharma enquanto mantemos nosso estilo de vida atual.

Através de aulas, meditação regular, estudo sistemático e discussões em grupo, adquirimos segurança na prática da meditação, desenvolvemos habilidades para lidar com problemas diários e alcançamos felicidade e paz interior duradouras. O programa envolve compromissos dos alunos em estudar um livro e participar das aulas.

Durante as aulas, realizam-se preces, meditação guiada, leitura e explicações do livro pelo professor e discussões entre os alunos oferecendo benefícios significativos para o crescimento espiritual.

perguntas sobre buismo

Faq

Dúvidas Frequentes

Claro que sim. Todos são bem-vindos. A prática da meditação e os ensinamentos de Buda são universais. Qualquer pessoa que deseje refletir sobre o significado da vida e desenvolver uma mente calma, clara e positiva, receberá muitos benefícios das nossas atividades.

Não é preciso vestir nada especial. Venha com as roupas com as quais se sente confortável no dia a dia. Normalmente tiramos os calçados para entrar na sala de meditação, por respeito e também para relaxar mais durante a meditação.

Sugerimos que participe de uma de nossas aulas, meditações guiadas (“meditação expressa”) ou preces cantadas (“pujas”). Procure chegar um pouco antes do início para poder relaxar, completar sua inscrição se necessário, e estar pronto para começar a atividade sem pressa.