Não sou budista. Posso participar das atividades?
Sim, todos são bem-vindos. A prática da meditação e os ensinamentos de Buda são universais. Qualquer pessoa que deseje refletir sobre o significado da vida e desenvolver uma mente calma, clara e positiva, receberá muitos benefícios das nossas atividades. Venha que será bem recebido(a).
Preciso usar alguma roupa específica?
Não é preciso vestir nada especial. Venha com as roupas com as quais se sente confortável no dia a dia. Normalmente tiramos os calçados para entrar na sala de meditação, por respeito e também para relaxar mais durante a meditação.
O que acontece durante a aula?
Cada aula conta com 2 meditações guiadas que nos ajudam a ter uma experiência de paz mental, bem como reflexões e contemplações que nos ajudam a colocar em prática os ensinamentos budistas.
Qual o valor da aula?
O valor das aulas varia de acordo com a atividade.
Como é o pagamento?
Via cartão de crédito (inscrição antecipada) ou via pix no local.
Como faço para participar?
Basta chegar uns minutos antes do início da aula.
Preciso ter experiência?
Não é preciso ter experiência e/ou conhecimento em meditação ou budismo. É necessário apenas o desejo de melhorar a si e a sua qualidade de vida.
Como funcionam as aulas?
Um professor Kadampa qualificado transmite ensinamentos de Buda de modo que você possa colocá-los em prática na sua vida diária facilmente. Também guia uma meditação para que você leve os ensinamentos em seu coração e tenha uma experiência de paz mental.
É necessário sentar no chão para meditar?
Nossa Filial possuí almofadas especiais para meditação, para quem quiser sentar no chão, e também cadeiras, para que todos possam meditar do modo que se sentirem mais confortáveis.
Quem foi Buda?
Buda Shakyamuni nasceu na Índia há 2.600 anos. Era um príncipe e possuía tudo o que uma pessoa possa imaginar. Ao visitar o reino do pai entrou em contato com sofrimentos como doenças, envelhecimento e morte. Percebeu que rumamos sem controle para isso e sentiu uma imensa compaixão por todos os seres vivos. Decidiu encontrar uma felicidade que fosse duradoura e retirou-se da vida comum para meditar. Quando alcançou a plena iluminação, sob a árvore bodhi, ele foi solicitado a ensinar esse caminho e durante mais de 50 anos deu 84 mil ensinamentos, que formam a base do budismo conhecido hoje.